img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 25 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL!

É natal de 2016.

Sinto-me em paz esta manhã. Antes de ligar o computador rabisquei este pitbull enquanto matutava umas ideias para uma próxima aventura de Zé Gatão. Levei uns dois minutinhos no processo.


Nem preciso me perguntar porque continuo criando novas narrativas do felino, é porque algo em mim (um algo inexplicável) exige que eu faça, é como aquela válvula da panela de pressão, uma medida de segurança contra a loucura, é o único motivo, pois pensar que meu trabalho autoral seja aceito pelo grande público é algo quimérico. Tanto assim que a campanha lançada no Catarse naufraga em meio ao mar encapelado do descaso. Só mesmo um milagre para que atinjamos a meta proposta para que aquele álbum seja republicado com um melhor acabamento gráfico. Pra ser bem sincero, nem me importo mais, com Zé Gatão já provei a mim mesmo as minhas capacidades como ilustrador e contador de histórias. Cinco álbuns (três deles publicados por editoras com forte nome na praça) não é para qualquer um. Fiz o que tinha que fazer.

Mas o legal mesmo na campanha foi ver as artes que fans e colegas de profissão fizeram para ilustrar as postagens de divulgação. Muitos talentos dando sua visão do personagem como podem constatar na galeria abaixo. A cada um dos artistas, a minha sincera gratidão.

Carlos Eduardo Cunha

Everton Veras

Marcelo Morgolfin

Marcelo Morgolfin

Verônica Saiki

Cayman Moreira

Glaydson Gomes

JC Juncom

Marcio de Macedo

Rom Freire

Erik Blake

Daniel Arcos
Mira Verner

Desejo a todos um excelente dia de Natal e que 2017 seja um ano melhor para todos, com muitas alegrias e realizações. Sejamos otimistas, fortes e trabalhadores.

UM GRANDE BEIJO A TODOS e até o ano que vem!

6 comentários:

  1. Acho que este Natal, após a ceia com sobremesa com minha mãe e os primos delas, foi a primeira vez que demorei pra dormir.
    Só senti uma tristeza ao lembrar do meu pai, que não vejo há meses.

    Boas festas pra ti, também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Anderson!

      Natal pra mim é sempre uma data cansativa, agitada, eu e minha esposa preparamos a ceia para nossa casa e para a mãe dela. Este ano não pude ajudá-la pois estava preso na prancheta, mas foi uma ceia tranquila.

      Espero que você possa rever seu pai em breve.

      Abração e um feliz 2017!

      Excluir
  2. Rapaz, que galeria incrível de Zés Gatões! Tem até garotas desenhando! Fiquei curiosa sobre os personagens que aparecem na ilustração do Everton Veras. Feliz pós-Natal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível mesmo, hein, Carla! Sim tem minas desenhando o felino, a Verônica Saiki e a Mira Werner mandaram bem.

      Os personagens que aparecem na ilustra do Everton Veras fazem parte de uma tira criada por ele chamada Gil Astro, para conhecer melhor é só acessar a página dele no Facebook.

      Felicidades, minha amiga!

      Excluir
  3. Olá mestre, desde o ano passado que não visitava. Legal a galeria de artes, estou honrado em fazer parte dela como fã do Gatão! Legal ver que o Gil despertou curiosidade, rs. Espero que tenha sido tudo bom na medida do possível com seu natal e ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Everton!
      Rapaz, seus personagens são carismáticos com certeza, nada mais natural que despertem interesse.

      Meu natal e ano novo foi legal, sim, obrigado.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...