img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 2 de julho de 2015

FANART DE ZÉ GATÃO POR NOVAIS EDEONDES.


Um amigo feicibuquiano que assina por Novais Edeondes postou comentários em algumas artes que exibi por lá. Parece que ele conhece Zé Gatão de longa data e notou o progresso do meu traço desde o primeiro álbum. É legal isso pois é algo que eu mesmo não noto, é como ver seu filho crescer, você não repara se está ali com ele todos os dias; ainda bem que minha arte evoluiu, seguiu o processo natural.

A ilustração que vemos hoje foi feita por este fã confesso de Zé Gatão. Ficou cascuda, hein! Acho o máximo ver minha criação pelo traço de outros artistas; esta em particular mostra a ferocidade do universo antropomorfo que criei num estilo rock pesadão. Há forte influência de Metal aí, não só no estilo de desenho, mas também nos adereços (pelo menos a mim pareceu).
Senti também um tempero de Hieronymus Bosh na atmosfera.
Grrrr! Selvagem!

Caro Novais, agradeço de coração. Gostei demais! Esta vai para a galeria.



Tenho tentado fazer um merchandizing dos livros do Felino Taciturno lançados pela Devir como posso, o alcance, sei, não é muito longo. Vivemos dias difíceis no Brasil, quem curte ler quadrinhos tem que fazer opções que melhor se adequem ao seu bolso. Ainda não vi nenhum site especializado escrever nada, não sei se ainda é cedo ou se vão fazer como Memento Mori, fingir que não existe. É aguardar para ver.

A Devir ficou de agendar um lançamento na Livraria Cultura, mas se acontecer de fato, acho que será no final do mês de julho.

A Michelle Ramos do Zine Brasil queria fazer uma entrevista em vídeo comigo, vamos ver se conseguimos que aconteça.

De concreto mesmo tem uma participação minha na Rádio Federal de Brasília, no programa Enerdizando, comandado pelo quadrinista Nestablo Ramos neste sábado (dia 04) aí pelas 10 da manhã, se Deus quiser.
Para os interessados em ouvir o papo, mandar perguntas e essas coisas, o link é este:

http://www.radiofederal.com.br/

Bem, aqui a luta continua, mas seguimos em frente, sempre com os olhos postos em Jesus Cristo, o único Senhor e Salvador.

Bom fim de semana e se cuidem.






6 comentários:

  1. Gostei muito dessa arte, Schloesser. O climão sombrio ficou 10. Parabéns pro Novais Edeondes! Amanhã terei que viajar, o que significa que vou perder sua entrevista na rádio. :( Será que ela fica arquivada na rede? Se ficar, assisto na volta. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esta arte ficou mesmo sombria, hein, Carla! Bacana.

      Se o papo na rádio ficar arquivado (acho que fica) eu te passo o link.

      Uma boa viagem e aproveite bem.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Que venham mais fanartes!

    Se eu não tiver compromisso, vou escutar a Rádio Federal amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vão aparecer mais fanarts, inclusive teve gente que se ofereceu para criar. É aguardar.

      Fico nervoso de bater papo em veículo de comunicação, mas vamos lá, tudo para divulgar o novo livro.
      Se puder, sintonize a rádio.

      Obrigado e um abraço.

      Excluir
  3. Caramba, que foda essa fanart.
    Parabéns a ele e a você, por inspirar toda uma geração.
    Abraços Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito, Takamura.

      E parabenizo você também por ter a sensibilidade de apreciar uma arte expressiva.

      Grande abraço.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...