img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 6 de maio de 2014

ALGUMAS CENAS DE CAIM E ABEL.




Abel e Caim é uma obra encomendada, me mandaram um roteiro e pus mãos à obra. Uma hq que só tem quatro personagens e um cenário que ora é bucólico ora é desértico não deveria oferecer tantas dificuldades. Mas elas apareceram em profusão. Uma que agora noto de verdade que não tenho o mesmo pique de outrora, depois de completada uma página preciso mesmo de um tempo de recuperação até estar plenamente descansado para retomar os pincéis senão o serviço fica comprometido, outra que é uma história bíblica que tem diversas nuances. O texto em si não dá detalhes da relação entre os dois irmãos e estes com seus pais o que é uma prova dura para o roteirista e outra mais dura ainda para o desenhista dar corpo.
A primeira parte deste projeto, a história de Adão e Eva foi ilustrada pelo Nestablo Ramos com extrema competência, mas num traço, digamos, mais teen. O meu como todos sabemos é bem mais austero e pesado, nada divertido. Agora que estou na etapa final da obra, noto que está ficando um material muito bacana. Mal posso esperar para ver os tons que o colorista vai dar a ela. Tomara que a HQM consiga boas vendas com este título. Tomara mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...