img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 14 de março de 2014

DAS ANTIGAS.


Amadas e amados do meu coração, bom dia.
Passo aqui com a velocidade de um relâmpago apenas para dar um oi.
Este desenho que vemos abaixo foi feito pelo meu brother Luca Fiuza. Trata-se de um esboço criado para a capa de Zé Gatão - Cloaca dos Mares, depois rebatizada de Seca Cruel. O conto original que era pra ser um roteiro de quadrinhos que depois virou prosa, tinha poucas diferenças em relação ao texto que foi publicado neste blog, continha um pouco mais dos diálogos afiados. O autor enxugou o texto para uma melhor leitura, segundo ele. Para mim estava tão bom quando a versão definitiva. Uma aventura seca, sem grandes pretensões onde o protagonista luta mais uma vez para sobreviver em meio ao caos. Se você está chegando agora e ainda não leu, experimente:  http://eduardoschloesser.blogspot.com.br/2011/09/seca-cruel-aventura-do-personagem-de.html


Outro ponto que queria abordar é sobre "O GRITO DA TERRA", uma graphic novel do incansável Sandro Marcelo Farias, artista aqui de Pernambuco que produz quadrinhos, ministra oficinas e luta para divulgar a boa arte criada nesta terra, ele foi um dos criadores da P.A.D.A. e promove eventos do mundo nerd.
Pois bem, ele está com este projeto no CATARSE e precisa de apoio para trazer sua obra ao público. Para saber tudo a respeito da campanha acesse http://catarse.me/pt/ogritodaterra

É interessante este este negócio de crowdfunding. Tenho um álbum prontinho pra publicação que duas editoras a quem mostrei se mostraram resistentes dado o teor altamente violento e erótico da coisa (não, nada a ver com Zé Gatão). O número de páginas também assusta, tem quase 300.
Me aconselharam a pedir apoio via Catarse, mas não sei, acho que ninguém daria a mínima, quem apoiaria um velho maluco com um material ultrajante? E depois, não tenho tempo para administrar o negócio, levantar preços, divulgar, produzir os bônus, distribuir (caso consiga o financiamento) e todas estas coisas chatas. Não, prefiro esperar que alguma editora faça o que ela tem que fazer ou então publico eu mesmo se um dia tiver condições pra isto.
Quadrinhos com certos temas não envelhecem, meu álbum fica aqui guardadinho esperando sua hora. Tem mais um Zé Gatão a caminho (talvez o último).

Bem, por hoje é só. Tenham todos um ótimo fim de semana.


4 comentários:

  1. Grande Eduardo, grato por divulgar o trabalho d'O Grito da Terra aqui no seu espaço! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isto, amigo, estamos aqui para servir.
      Abração e sucesso.

      Excluir
  2. Oi, Schloesser! Ao contrário das vaquinhas pra ajudar mensaleiros, o crowdfunding para projetos culturais é assunto sério, cheio de formalidades. Precisa ser assim, pra não virar bagunça. Desejo sorte ao Sandro. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla.
    Sei que a coisa é séria (eu dei a entender que não era?) mas sabe, não acho que algum projeto meu fosse ser apoiado. Pra você ter uma ideia, Memento Mori está aí a tanto tempo e nem meus admiradores confessos compraram, daí você imagina. Legal que você se interessou e divulgou.
    Realmente, tomara que o Sandro consiga, o cara é um tremendo batalhador.
    Abração e obrigado.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...