img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FANART DE ZÉ GATÃO POR LUCA FIUZA.



Meu amigo e brother Luca escreveu um novo conto do felino taciturno e ele ainda não está aqui, no ar, por minha culpa. Isto porque estou ilustrando a narrativa, tentando dar uma caprichada extra nas artes. Estou mais lento na minha forma de trabalhar, é certo, e embora eu tente dar um espaço diário a cada projeto, nem sempre consigo cumprir a promessa feita a mim mesmo, preciso priorizar os comissionados, senão, como vocês podem imaginar, não pago minhas contas.

Concluí ontem o clássico da literatura brasileira Numa e a Ninfa do Lima Barreto e enquanto outro livro não me cai nas mãos toco a bio do Edgar A. Poe e acelero a produção das ilustras para este aguardado conto.

Os que me acompanham desde o início devem ter lido uma postagem que fiz sobre este querido amigo de infância ( http://eduardoschloesser.blogspot.com.br/2011/07/meu-amigo-luca.html ), sabem que ele foi uma das grandes influências na minha arte. O Lucão, como costumo chama-lo, abandonou os desenhos, concentrando-se na sua vida profissional como professor de história e nas horas vagas gosta de escrever para dar ares à sua fértil imaginação. Sorte a minha.

Ele voltou aos desenhos e rabiscou estas duas imagens do gato cinzento. Na de cima ele esqueceu as suíças que acusam o hibridismo do personagem, nova tentativa e saiu a imagem que vemos abaixo.

É sempre legal ver uma criação pelo talento de outras pessoas.
Já tivemos outras fanarts aqui. Eu sou mesmo bem afortunado.


2 comentários:

  1. Oi, Schloesser! Já li um conto do Zé Gatão e achei bem legal. Que venha o próximo! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só está faltando eu concluir as várias ilustrações que estou fazendo para o conto, para coloca-lo no ar, Carla. Tenho certeza que você gostar desse. O Luca parece mais seguro no terreno onde pisa, o escrito está maior e mais feroz. Aguarde.
    Abração.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...