img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 24 de julho de 2012

O ESPETACULAR HOMEM - ARANHA



Ontem, aproveitando que estava na cidade para comprar material para pintura resolvi assistir ao reboot do "amigo da vizinhança". O filme é bom? É bonzinho. Muito bem feito sem dúvida alguma, mas sei lá, algo não bateu; talvez o problema esteja em mim, não sei se estou velho demais pra suportar os clichês típicos destas películas, principalmente nas ditas cenas românticas, mas tudo me pareceu, digamos, sem alma. Não consegui ver aquele ator (bom ator, diga-se de passagem) como Peter Parker, nem Sally Field como tia May, já Martin Sheen como tio Ben estava impecável, assim como a Gwen Stacy estava perfeita, mas ainda fico com a primeira trilogia dirigida pelo Sam Raimi (mesmo a terceira parte), apesar dos pecados cometidos contra a mitologia do aracnídeo. Se eu fosse palpitar, faria um filme de época, ambientando nos anos 60, período em que foi o herói foi criado, usando de alguns recursos próprios do cinema daqueles tempos, como fotografia e direção de arte por exemplo. Mas como eu disse, é bem realizado, apenas em mim ficou a sensação de que tinha tudo pra ser uma aventura bastante empolgante. No todo é mediano.

Por continuar com o tempo curto, nem deu pra fazer uma arte legal para ilustrar o post, só saiu este esboço rápido.



4 comentários:

  1. Antes mediano que nada, né?
    Acho que o Batman não vai despontar. Depois é aguardar o Superman.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Eduardo! Vi o filme semana passada e gostei mais do que dos anteriores. Achei que as cenas do Aranha se balançando entre os prédios estavam bem legais. Achei o Peter mais convincente que o anterior tb. Tio Ben sensacional. Fiquei com um pé atrás com Tia May. Mas no geral gostei bastante. Claro que não dá pra comparar c/ o Batman (Pelo que o Nolan já fez). Esse sim (espero) vai nos fazer sentar na poltrona, quieto e tenso e sair do cinema meio catatônico. Foi essa sensação que tive ao assistir o Cavaleiro das Trevas. Vamos aguardar.
    Abração,

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse, é um filme bem feito (tem que ser, com a tecnologia de hoje), mas pra mim é totalmente esquecível, mas o legal num produto é isso, uns gostam (como você) e outros nem tanto (como eu), e ele fatura do mesmo jeito.

    Quanto ao Batman, acho que não terá surpresas, será um bom filme.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...