img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MAIS UM ÁLBUM DE JOSÉ ROOSEVELT.


Já disse isto antes mas não custa repetir: não consigo entender como um artista do quilate do José Roosevelt ainda permanece desconhecido do público brasileiro, digo desconhecido por saber que nenhum dos seus álbuns foi publicado em editoras tupiniquins. Não me digam que os editores nunca ouviram falar dele, estes caras são, imagino, antenados. Pensando bem talvez não sejam. Ah, deixa pra lá. O importante é que este maravilhoso artista continua criando suas soberbas pinturas surrealistas e produzindo seus fantásticos álbuns de quadrinhos para alegria dos europeus. Nós aqui ficamos só na vontade. Mas uma hora, tenho certeza, esta falha será corrigida. Quem sabe amanhã eu receba a visita de um advogado dizendo que um tio que eu nunca conheci, faleceu e me deixou uma herança milionária? Eu abriria uma editora e publicaria todos os álbuns dele. Pagaria uma boa grana ao Arthur Garcia para ele fazer o álbum que quisesse, mas primeiro nós republicaríamos em álbuns de luxo a PIRATININGA e AS AVENTURAS DO RENATO CAIRO. Teríamos também o PET do Nestablo. Só cara fera e gente boa, nada destes quadrinistas bundões presunçosos.
Meu, como é bom sonhar!
Mas voltando à realidade, fiquem aí com algumas páginas do novo álbum do José Roosevelt.
Abraços fraternos pros rapazes, e beijos (de irmão) pras gatinhas.
Até.






2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Não conhecia o José Roosevelt, me parece muito bom mesmo. Li pouco álbum europeu(a não ser Tintim) e com certeza esse artista deveria ser publicado no Brasil sim. Joga na Mega e ganha logo, que a herança têm sempre um lado macabro... e publica esse cara. O Arthur Garcia eu conheço (claro, o trabalho).
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gilberto, para conhecer mais do Roosevelt, é só acessar o site dele, aqui no blog mesmo tem um link, é só olhar nos blogs que recomendo, aliás, vou colocar o seu também.
    Pois é, ter uma editora para publicar só o que gosto sem a preocupação de lucrar com ela é um sonho. Seria bom demais realiza-lo. Infelizmente não jogo na mega sena, pelo menos não mais. Mas quem sabe....?
    Abração.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...