img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ZÉ GATÃO E O SAMURAI DAS HQS.


Quem me conhece bem sabe que não sou de advogar em causa própria, mas como dizem, a propaganda é a alma do negócio, se quero que minha arte chegue o máximo que puder ao grande público tenho que divulga-la de todas as formas. Sendo assim, torno pública a mensagem que recebi hoje do grande mestre das HQs, o venerável Júlio Shimamoto comentando o álbum do Zé Gatão editado pela P.A.D.A.
Sensibilizado, deixo o mestre com a palavra, tal e qual ele me mandou:  

"Oi, caro Schloesser, obrigadão!
O seu álbum é bem bacanão, come-
çando pela capa, nota DEZ!
  Ótima a introdução por você mesmo.
  Gostei a bessa das hqs, muito bem
boladas, com pegadas que fogem dos
habituais clichês que se repetem ad
nauseum nas publicações contempo-
râneas. Embora estruturadas em temá-
ticas existenciais, o que a maioria da
gurizada de hoje anda explorando de
forma xôxa, você usa neurônios, ossos
e músculos! Suas hqs são consistentes,
com estruturas narrativas que pren-
dem a atenção do leitor. Meus para-
béns, amigão, e torço pelo sucesso da
sua cria!
  Abraço forte!
   shima" 

4 comentários:

  1. Se o mestre Shimamoto gostou, não se discute. Eu, na minha habitual letargia (ou correria) ainda não comprei o meu, pra emitir opinião, mas farei isso breve. E o negócio é divulgar mesmo. Tenho visto que os autores nacionais mais bem sucedidos, além de talentosos, têm, por força, que ser marketeiros. Já divulgou nas redes sociais (Orkut, facebook, etc...)?
    Sugiro que você troque a cor desse texto do Shimamoto. O azul está quase ilegível em cima do vermelho.(vibra muito).
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Ola, Gilberto, grato por seu comentário.
    Caso realmente se interesse por este álbum aconselho não demorar muito pois foram feitos poucos exemplares. Então, se acabar e não tiver uma demanda grande por mais impressões, ficaremos só nisto.
    Quanto a cor do texto, não sei porque ficou assim, já tentei mudar mas não consegui. Sou meio analfabeto com estas ferramentas. E depois meu tempo hoje está escasso.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que o SHIMA não me manda cartas e e-mails. Ele já colaborou com um fanzine meu, além de ser honesto e apoiador em suas críticas.

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...