img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUINCAS BORBA ( 09 )


Amadas e amados, boa noite.
Chego ao início da noite cansado mas com a sensação agradável de dever cumprido. Concluí as ilustrações para o livro "O Noviço" do Martins Pena. Breve, se Deus quiser, estes desenhos dão as caras por aqui.
Outra noticia boa é que o fantástico quadrinista Nestablo Neto foi indicado a dois prêmios HQ Mix. Fica agora a torcida para que ele leve os troféus, afinal, penso que já passou da hora deste artista ter o reconhecimento que merece, além de dar uma reformulada no panorama dos quadrinhos brazucas, pô, nada contra os que são premiados e convidados para os festivais todos os anos, mas sempre MAIS DO MESMO também enche o saco. Sei que tem gente que vai pensar que falo isto por dor de cotovelo, na boa, não é isto não, mas tem uma leva de gente legal, talentosa pra burro que não tem o mesmo espaço que os fodões da hora por não serem amigos dos fodões de outrora. Sim, a verdade é pra ser dita. Não falta talento aos caras que estão sempre na crista da onda, não é isto que questiono, mas tem espaço pra mais gente boa, é só deixar eles aparecerem.  
Isto posto, me despeço aqui deixando com vocês mais duas imagens do Quincas Borba.
Inté.


8 comentários:

  1. Como é o nome da personagem ao lado do noviço no primeiro desenho?

    ResponderExcluir
  2. Poderia me informar quem são os personagens do primeiro desenho? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila! Os personagens são Rubião e Sofia.

      Excluir
    2. Olá, obrigada, eu queria um desenho dos personagens principais, você tem?

      Excluir
    3. Camila, todos os desenhos que fiz para estes livros clássicos pertencem à editora Construir. Por contrato pertencem a eles, eu só fiz alguns scans dos originais para divulgação.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...