img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

LAVADEIRAS


Bom dia pessoal, espero que tenham tido um bom fim de semana.
O meu foi tenso. Sabem, dá vontade de chutar tudo para o alto. Mandar as responsabilidades às favas.
É um bocado de pressão, e uma coisa ruim nunca vem desacompanhada.
Mas não vamos nos desesperar, está tudo sob controle, aliás, está tudo sob o controle de Deus, pois se fosse por mim estaria tudo perdido. 
As vezes bate esta depressão, esta impressão de que todo esforço é inútil para alcançar o que quer que seja. Tudo, no fundo, não passa de vaidade, como afirma o Eclesiastes.
Conversei com um amigo muito querido de Brasília no domingo. Foi como um copo de água fresca pra quem caminha a muito tempo no deserto. 
Mas não esquentem com meu desabafo, deve ser tudo frescura minha, crise de meia idade, o calor onipresente, a falta de dinheiro, sei lá. Mas tudo vai se ajeitar se Deus quiser.
Esta AGUADA foi criada para o novo Manual de Desenho com o intuito de explicar como aplicar água e nanquim sobre o papel. Foi difícil pois esta é uma técnica que não domino muito bem. Contudo, esta arte - assim penso - tem seu charme. Acho que consegui com a textura, demonstrar o peso que esta tarefa tem sobre os lombos destas trabalhadoras.
Labutar muito por pouco é algo que compartilho.
Aproveito aqui para agradecer aos que sempre me mandam mensagens de incentivo. Vocês nem imaginam o bem que isto faz.
Volto agora ao trabalho. 
Fiquem bem.


8 comentários:

  1. Pra quem não domina a técnica, fez uma arte sensacional. Congratulations, my friend!

    ResponderExcluir
  2. Tanks, man.
    Não faço a coisa como gostaria,
    mas faço o melhor que posso.

    ResponderExcluir
  3. Sempre artes muito competentes, Eduardo. Gostei de tudo, as texturas da pedras, os reflexos...
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gilberto.
    Palavras encorajadoras ajudam na caminhada.
    Forte abraço e se cuida nestas chuvas loucas que tem assolado São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Ô querida, obrigado.
    Mas não é modéstia não. Há técnicas em que me sinto bem a vontade. Não é o caso desta. Nanquim com água para mim é um pesadelo, mas neste eu acho que fui feliz. Que bom que gostou.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. legal esse desenho.. adoro desenho preto e branco..
    adoro tambem paisagems e animais preto e branco
    vc devia colocar ai no blog é bem legal....
    esse desenho é bem legal por que ...issso eu vejo muito no meu dia a dia as lavadeiras de roupa no rio...

    ResponderExcluir
  7. Como já disse, esta técnica é um tanto demorada e é preciso muito cuidado. Como quase não tenho tempo pra cuidar de projetos pessoais hoje em dia, sou obrigado a trabalhar mais rápido para poder cumprir os prazos. Esta levou um pouco mais de tempo que o normal.
    Valeu.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...