img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EDGAR ALLAN POE ( 02 )


Esta hq sobre a vida do poeta maldito Edgar Allan Poe tem exigido um bocado das minhas energias. Ao final de cada trabalho, sinto as juntas do meu dedo indicador direito latejarem. E não é apenas minha mão que sofre, a minha cabeça principalmente, mergulha num vórtice, como se eu estivesse "descendo o Maelstron".
O roteiro criado pelo R. F. Lucchetti dá um bom apanhado sobre a infância, juventude e vida adulta do escritor, mas estou tentando detalhar a narrativa, estendendo certas cenas para evitar mudanças bruscas que podem empobrecer a história. Felizmente estou tendo liberdade total para dar corpo a este importante trabalho. Assim, se algo der errado no final da jornada, a responsabilidade será totalmente minha.
É uma tarefa que envolve pesquisa, e o pior é ter que interromper a execução para pegar trabalhos remunerados. Seria muito bom que nós aqui já tivéssemos um sistema tipo o europeu, onde o artista recebe um bom adiantamento para criar um álbum dedicando-se totalmente a ele.
Li esta semana que vão fazer um filme baseado nos últimos cinco dias de vida do Poe (é sabido que ele morreu em circuntâncias misteriosas). Confesso que não gostei da noticia. Primeiro porque o cinema nunca fez justiça a ele. Todos os filmes baseados em seus escritos foram um lixo. Os quadrinhos trataram Poe com mais respeito, mas sabem como é, quadrinhos ainda permanece sendo uma arte marginal. Em segundo porque parece que o ator escolhido para viver o poeta será o John Cusack. O cara é um bom ator, mas daria um bom Edgar? Terceiro e último, é capaz deste filme ser lançado e eu nem ter chegado à metade do meu trabalho. Cara, isto me deprime!
É, está demorando sim, mas não tenho condições de avançar mais rápido que isto. Mas como eu sempre digo, é devagar que se vai longe. Será mesmo?  Vão querer publica-lo quando ficar pronto?
Enquanto não tenho as respostas, vamos conferindo aqui alguns momentos da saga deste fantástico escritor.


2 comentários:

  1. Cara, ótimo desenho. Parabens!!!

    Eu achava que o filme com o Cussack seria baseado no poema "O Corvo".

    ResponderExcluir
  2. Sim, parece que é mesmo baseado no "Corvo",mas na mesma matéria que li informavam que tinha este lance dos últimos dias do Poe. Mas cara, sabe como são essas informações da net, não dá pra confiar. De qualquer maneira, sou muito cético em relação a filmes baseados em Poe.
    Mas posso estar enganado.
    Obrigado, pelas palavras.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...