img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BARCO VELHO.

Este barco foi feito para um dos cursos de pintura e desenho que é vendido em bancas. Na matéria, eu tinha que ensinar o passo-a-passo de como pintar em aquarela. É algo complicado pra mim pois eu sou muito intuitivo, ou seja, não tenho uma técnica específica de como fazer, eu faço como sinto na hora. Claro, eu tenho um modus operandi, mas na maioria das vezes, eu acho que minha técnica não serve de modelo pra ninguém, pois sequer consigo pintar de novo a mesma figura da mesma forma. Pra cada arte eu uso um tipo de experimentação. Neste barco eu tentei com a aquarela dar o máximo de realismo que me fosse possível, sobrepondo uma série de cores das quais nem me lembro mais. Lógico, no texto que acompanha a arte vinha uma explicação de como ela foi feita, mas não sei se me fiz entender. Não quis o mesmo efeito na paisagem para dar destaque à figura principal. Geralmente nunca fico satisfeito com o resultado do meu trabalho, mas desse eu gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...