img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ÓLEO SOBRE TELA (01)

Esta pintura foi feita as pressas pra uma das edições de "como desenhar e pintar" da Editora Escala.
Futuramente pretendo falar sobre esta coleção. A ideia era mostrar um passo-a-passo de como pintar uma tela a óleo. Tive que improvisar fotografando um conhecido num intervalo do seu expediente e corri pra casa pra executar a tarefa. O resultado aí está. O modelo detestou a pintura. Pena, eu gostei. Infelizmente não posso colocar a foto pra comparação. Uma, ela não esta mais comigo, duas, ele não permitiria.
Pintura a óleo é uma das minhas paixões e um dos meus maiores temores. A tela em branco me provoca pânico, por mais que eu planeje, nunca sei que resultado vai dar. As vezes sai bom, outras nem tanto.
Mas este é o grande "lance"da arte, não ter como antecipar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...