img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 29 de maio de 2010

HAPPY YEARS

Se tem algo de que sinto saudades, e´dos anos 80. Sei, todos amam dizer que aquela foi uma decada muito brega. Pode ate ser, mas eu nao ligo pra isso nao, a musica era boa. Foi um bom periodo pro hard rock, bandas malhadas no periodo pela critica, hoje viraram lenda. Ainda de manha enquanto trabalhava, eu ouvia Motley Crue, era a banda preferida do meu irmao Andre, depois ele evoluiu para Queensryche. Eu gostava do The Cars e Heart, duas bandas que começaram em fins dos 70.
Certo, Paul MacCartney teve seu pior desempenho naqueles anos, mas em compensaçao, George Harrison lançou "Cloud 9", pra mim o seu melhor disco depois do "The Things All Must Pass" .No cinemao pipoca, os fortoes distribuiam porrada nos comuna. Scharza, Stallone, Chuck Norris.... bem este ultimo eu devo admitir que forçava a barra. Mas foi em 86 que entrei pra faculdade de artes, onde aprendi a me sociabilizar  (pelo menos um pouco) e foi tambem neste ano que arrumei o meu primeiro emprego como desenhista. E o mais importante, foi durante os 80 que conheci Jesus Cristo, embora Ele ja me conhecesse muito antes d´eu vir a este mundo. Neste periodo eu e meus irmaos andavamos sempre juntos. Impossivel nao sentir saudades deste tempo.
Foi ao final dos 80 que criei os dois desenhos que voce confere nesta postagem. Eu tinha tempo pra experimentar materiais e suportes. Nao pretendia agradar ninguem. O primeiro eu fiz com lapis de cor, desses qua a molecada usa na escola, o segundo foi com carvao. Vinte e tres anos atras. Parece mentira que ja passou tanto tempo.

2 comentários:

  1. Cara, essa primeira é apaixonante.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dela tambem, nao so pelo periodo que representa. Nesta epoca eu buscava uma forma de retratar esses modelos da forma mais realista possivel usando materiais mais ordinarios,como lapis de cor e papel sulfite. O papel amarelou com o tempo, ainda bem que hoje podemos escanear artes com boa resoluçao pra que elas nao se percam.
    Grato amigo. Abraçao.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...